Eu tenho um sonho
CRIAR HOJE O BANCO DE AMANHÃ

O Sonho

O modelo de espaço bancário convencional precisava ser revisto e transformado para antecipar as expectativas e atender às novas demandas dos clientes, com tecnologia e conveniência.

O Banco Bradesco sempre foi o pioneiro em tecnologia e inovações e deveria ser o primeiro a apresentar a sua visão de futuro. Nosso desafio foi criar um espaço que evidenciasse o aspecto inovador do banco e também destacasse o lado humano.

"O Espaço é um país das maravilhas da tecnologia: caixas eletrônicos biométricos, telas sensíveis ao estilo Star Trek para transações," paredes inteligentes que reagem automaticamente quando detectam o cliente."


The Financial Brand

2012

CONSTRUÇÃO DO SONHO

Tecnologicamente Humano

Desenvolvemos um novo conceito de Banco do Futuro que oferece soluções tecnológicas para um novo relacionamento com cliente. O Espaço reúne, por meio de design inovador e tecnologias sensoriais, os serviços digitais ao atendimento personalizado e humanizado do banco. No mundo Next, pensamos hoje o banco do amanhã.

Na Fase 1, que ocorreu no Shopping JK Iguatemi, criamos um ambiente único e acolhedor, sem portas ou barreiras, aproximando as pessoas da instituição. Um lugar onde era possível experimentar as inovações do banco como o atendimento com especialistas em tempo real por videoconferência, e também conhecer outros serviços que podem ser acessados via smartphones, tablets e wearables, como a abertura de contas sem burocracia.
Liberdade e autonomia para os clientes, mas sem perder o olho no olho que fortalece as relações e amplia a confiança.

Na Fase 2, o projeto passou a ser itinerante, inaugurando a versão móvel do Bradesco Next. Nesta etapa, a abordagem visual se mantém, seguindo a orientação estética original, mas agora num formato de um cubo, que remete a transparência, inovação, flexibilidade e permite às pessoas terem uma experiência diferenciada no contato com as soluções digitais do Banco.

Tecnologias

- Reconhecimento Biométrico;
- Robô autônomo;
- Data mining;
- Geo-referenciação Indoor;
- Interfaces Reativas RealTime;
- Tela Multitouch Capacitiva;
- Dispensadora de água integrada com interface;
- ATM do Futuro;
- Vidros inteligentes polarizados;
- Computação ubíqua
- Inteligência artificial.

  • Cliente
  • Bradesco
  • Ano
  • 2012
  • Projeto
  • Next

    Principais disciplinas envolvidas

  • Consultoria
  • Conceito de Marca e Planejamento
  • Desenho do Espalo
  • Desenho das Interfaces (UI)
  • Experiência do Usuário (UX)
  • Consultoria Técnica
  • Desenvolvimento de Softwares e Aplicativos
  • Testes de Qualidade
  • Produção de Conteúdos
  • Montagem e Instalação
  • Suporte Técnico

O Robô Link237 como anfitrião do espaço

O Impacto

Mídias Sociais & Relações Públicas

+15

mídia internacional

Mídias Sociais & Relações Públicas

+50

mídia nacional

Nós quebramos recordes

Referência de local mais inovador no Brasil para lançamentos.

Mais de 300 mil pessoas visitaram o Espaço Bradesco Next.

Da primeira reunião ao lançamento em apenas 1 ano.

(Dados coletados até 2017)