Eu tenho um sonho
JOGAR A FINAL DA COPA DO MUNDO

O sonho

Durante a Copa do Mundo, todas as empresas patrocinadoras buscam criar presenças marcantes para conquistar um lugar na memória e nos corações de seus consumidores.

Fazer diferença e se destacar em meio a tantas ações de grandes marcas é um grande desafio e requer muita criatividade, trabalho duro, ideias inovadoras e um pouco de ousadia.

Por isso a Coca-Cola decidiu chamar a Ydreams para, juntos, trazermos para um dos maiores eventos esportivos do mundo a melhor e mais impactante ação conjunta de ativação que a marca já fez no planeta.

"A Copa do Mundo é um evento com um potencial muito grande e, maior ainda sendo realizado no Brasil. Estaremos muito focados em campanhas e promoções."


Michel Davidovich

Vice-Presidente e Gerente Geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo FIFA 2014

CONSTRUÇÃO DO SONHO

A maior ativação do mundo

O caminho escolhido para encantar as pessoas foi por meio da criação de experiências envolventes e inesquecíveis. Antes mesmo do início do torneio, moradores e visitantes de 27 cidades brasileiras puderam acompanhar o Tour da Taça.

Além de poder ver ao vivo o troféu desejado por todas as seleções, as pessoas puderam se divertir sentindo um pouco da emoção de estar em campo por meio de jogos interativos e simuladores.

Durante a Copa do Mundo, as 12 cidades-cedes receberam o Fifa Fan Fest, espaço no qual a Coca-Cola disponibilizou, além de divertimento interativo com reconhecimento de gestos, um grande painel diante do qual as pessoas podiam registrar sua presença no evento e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

No Rio de Janeiro, a Casa Coca-Cola foi um espaço de entretenimento que aprofundou a relação dos fãs com a marca. Jogos, simuladores, e uma incrível experiência imersiva: a primeira ação coletiva de uma marca em realidade virtual 360. Do vestiário ao gramado do Maracanã, grupos de 22 pessoas por vez viveram a emoção de acompanhar em primeira pessoa uma partida da Seleção Brasileira em uma animação 3D.

Disciplinas

- Desenvolvimento de aplicativos
- Desenho Industrial
- Desenho de Interfaces
- Games de Realidade Aumentada
- Games Multiplayer de Realidade Virtual

Fifa Fan Fest

Casa Coca-Cola

O Impacto

visitantes estimados

125.000

fotos compartilhadas

96.000

e-mails

75.000

(Dados coletados até 2017)