“Desafio SETup” seleciona startups

As 10 soluções mais disruptivas utilizando ambientes imersivos e tecnologias como VR, AR, AI e IoT serão selecionadas para participar da SET EXPO 2017. As inscrições vão até 7 de julho

Realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), o Desafio SETup é uma competição de incentivo à startups que desenvolvem soluções para produção e transmissão de conteúdo multiplataforma. A YDreams Global - empresa que une tecnologia sensorial, design transformador e narrativas integradas - é parceira da SET e vai ajudar na seleção das finalistas. As startups vencedoras terão acesso ao mercado, acompanhamento do time de inovação e exposição do seu negócio no pavilhão SET Innovation Zone (SIZ), durante a SET EXPO 2017, maior feira de conteúdo e tecnologia multimídia da América Latina, que acontece em São Paulo, no mês de agosto.
O propósito do Desafio SETup é encontrar soluções que criem um ambiente imersivo de conteúdo muito além das telas, utilizando um misto de Realidade Virtual (VR), Realidade Aumentada (AR), Inteligência Artificial (AI) e até Internet das Coisas (IoT). “Desta maneira ampliamos a atuação da SET no relacionamento com as startups e com todo o ecossistema de criação e distribuição de conteúdo. Além de manter nossos associados atualizados com as principais inovações do setor no mundo”, afirma Claudio Younis, Vice-Presidente da SET.
Mais de 50 startups já participaram do Desafio e entre elas estão empresas como Celebritys, NetShow.me e Stayfilm. Segundo Edson Mackeenzy, Head e curador do programa Innovation Zone, que já distribuiu mais de R$ 1 milhão em prêmios dos patrocinadores e parceiros, este é um importante movimento de relacionamento entre as empresas de mídia com o ecossistema das startups. “Queremos proporcionar uma conexão ainda maior entre os empreendedores e seus potenciais clientes”, afirma Mackeenzy.
Premiação Desafio SETup 2016. Crédito: SET

Este ano, o Desafio SETup conta com o apoio da YDreams Global, que por meio da sua participação leva adiante seu incentivo ao desenvolvimento do mercado de startups. “As grandes mudanças de paradigma nas mais diversas indústrias começaram em empresas de pequeno porte; e para o ramo do broadcasting, a criatividade é um elemento imperativo. Ao unir essa ‘fome’ pelo ineditismo de soluções com a imaginação perene do ambiente de startups, nós buscamos levar ao mundo o que há de mais inovador nas criações desses profissionais - algo que temos como regra pelo nosso DNA”, finaliza Marcos Alves, diretor da divisão de ventures da YDreams Global.

As inscrições para o Desafio SETup, antes até o dia 7 de julho, foram prorrogadas para dia 21 e podem ser feitas pelo site www.f6s.com/siz2017. As startups selecionadas serão reveladas no dia 21 de julho, no site da SET (www.set.org.br).