Eu tenho um sonho
VIAJAR PARA A AMAZÔNIA SEM SAIR DO LUGAR

O sonho

Fazer as pessoas sentirem a Amazônia, descobrir seus mistérios e encantos.

Provocar os sentidos e proporcionar uma experiência única, que só quem já esteve dentro maior floresta do planeta pôde vivenciar. Mas como fazer milhões de consumidores embarcarem nessa viagem inesquecível?

"Queríamos convidar as pessoas para viver uma experiência única de conhecer a floresta mais rica do mundo: a Amazônia. A Virada Sustentável foi o evento perfeito para esta ativação emocional e imersiva."


Denise Figueiredo

Diretora de marca e consumidor da Natura

CONSTRUÇÃO DO SONHO

O novo posicionamento da linha Ekos foi a oportunidade que nós e a Natura encontramos para levar a Amazônia até o público. No Parque do Ibirapuera, em São Paulo, as pessoas puderam se conectar à essência da natureza em uma experiência sensorial dividida em três momentos.

Ao entrar no espaço, os visitantes tiveram seu olfato e seu tato provocados. Puderam conhecer os cheiros e as texturas em um contato direto com as matérias-primas utilizadas na produção.

Em seguida, entravam em uma sala onde para vivenciar o cotidiano da comunidade ribeirinha que faz a extração sustentável em uma viagem com óculos de realidade virtual pelo meio da floresta.

Ao tirar os óculos, os visitantes se viam imersos na floresta projetada em 360 graus nas paredes, com alta sensibilidade de som. Na última sala, além de experimentar os produtos, eles também se transformaram em storytellers da marca podendo propagar a experiência pelas redes sociais.

Tecnologias

- 15 óculos VR
- Realidade virtual 360 graus
- Projeção imersiva 360 graus
- Desenvolvimento de postais sociais
- Vídeo 360 graus para facebook
- Gravação de sons vivos através da técnica de foley

  • Cliente
  • Natura
  • Ano
  • 2016
  • Projeto
  • Ekos

    Principais disciplinas envolvidas

  • Conceituação
  • Desenho da Experiência
  • Desenho do Espaço
  • Criação de roteiro para realidade virtual
  • Direção de arte para realidade virtual
  • Gestão Geral

Amazônia com Natura Ekos

O Impacto

visualizações para o vídeo 360 graus no Facebook

475

compartilhamentos no Facebook

1300.000

pessoas visitaram o evento

1.600

fotos foram compartilhadas

1.846

O Impacto

- Maior campanha de engajamento orgânico da marca Natura no Facebook
- A equipe da Natura também levou a experiência para consultoras espalhadas pelo Brasil através de eventos regionais e internos que surgiram pós experiência do Ibirapuera/Virada Sustentável.

(Dados coletados até 2017)